A capital de Pernambuco é uma das mais interessantes do Nordeste e tem uma infinidade de atrações. E aà fica a dúvida: quando o tempo está apertado, o que fazer?
Aqui, preparamos um roteiro assertivo só com passeios imperdíveis, focando principalmente na região de Recife Antigo. Veja a seguir o que conhecer em Recife em 24 horas.
Marco Zero
O local de fundação da cidade fica na Praça Rio Branco, na ilha de Recife Antigo. A praça tem uma rosa dos ventos no piso assinada pelo pintor pernambucano Cícero Dias e é rodeada por prédios históricos de cores e estilos variados.
Centro de Artesanato de Pernambuco
Nas imediações do Marco Zero, esse enorme complexo exibe milhares de peças artesanais feitas com materiais como cerâmica, madeira, vidro, tecido e renda. Dá para garantir aquela lembrancinha para levar para casa.
Embaixada de Pernambuco – Bonecos Gigantes de Olinda
Caminhando pela linda Rua Bom Jesus chega-se a esse espaço onde se pode viver um pouco da magia do Carnaval de Olinda o ano inteiro. Há uma exposição permanente com cerca de 60 bonecos gigantes representando personalidades como Alceu Valença, Ayrton Senna, Dominguinhos, Rita Lee e Pelé. A visita guiada explica o processo de confecção e manipulação.
Paço do Frevo
Depois, dê um pulo nesse museu dedicado à história do frevo, um ritmo para lá de especial para o povo pernambucano. Há exposições, atividades e eventos.
Cais do Sertão e almoço
Um dos melhores da cidade, esse museu está instalado em uma impressionante construção de 5 mil m² revestida de cobogós. Os espaços expositivos dedicam-se à cultura sertaneja nordestina, com roupas, objetos, peças de arte e instalações imersivas. O cantor e compositor pernambucano Luiz Gonzaga é especialmente homenageado.
No topo do museu fica o Cais Rooftop Lounge Bar, com ambiente e menu sofisticados. Pode ser uma opção para o almoço. Se preferir algo mais simples e tradicional, rume à lanchonete As Galerias, a 300 metros dali, com mais de 90 anos de história. Outra ideia é andar até os Armazéns do Porto, antigo conjunto de armazéns hoje repleto de bares e restaurantes.
Rio Capibaribe
Para fechar o dia, nada como um passeio de catamarã pelo rio Capibaribe, que sai da praça do Marco Zero. O roteiro tradicional passa pelas três ilhas do centro de Recife e por debaixo de três pontes. No caminho, dá para admirar construções importantes e aprender histórias e curiosidades sobre a cidade. Se der, deixe para fazer o passeio durante o pôr do sol.
Categoria: Dicas de Viagens
Categoria: Internacional
Categoria: Nordeste
Categoria: Dicas do RN
Categoria: Nordeste
Categoria: Cruzeiros
Categoria: Dicas de Viagens
Categoria: Dicas do RN