6 viagens pelo Nordeste, uma para cada perfil de viajante: vem escolher a sua!

6 viagens pelo Nordeste, uma para cada perfil de viajante: vem escolher a sua!

O Nordeste é uma das regiões brasileiras mais procuradas pelos clientes.

Nossos circuitos nacionais oferecem várias combinações de destinos pela região com transporte rodoviário, passeios organizados e hotéis selecionados: tudo para você tirar suas merecidas férias com tranquilidade.

São roteiros com saídas garantidas durante o ano todo, recepção da equipe CVC no aeroporto, traslados com serviço de bordo, passeios terrestres acompanhados de guia exclusivo e pagamento em até 12 vezes sem juros.

A seguir, escolhemos algumas viagens pelo Nordeste com diferentes estilos. Prefere praia, ecoturismo ou cidades históricas? Escolha já o seu pacote e fale com um agente.

6 viagens pelo Nordeste organizadas pela CVC:

Para quem quer sol, mar e agito
Arraial d´Ajuda e Trancoso – 7 dias

No trecho mais desejado do Sul da Bahia, Trancoso é lugar de barracas de praia sofisticadas e um centrinho rústico-chique chamado de Quadrado, com restaurantes e lojas badaladas que ocupam casinhas tombadas ao redor da pequena Igreja de São João Batista. Depois, você se hospeda em Arraial d’Ajuda, antiga vila de pescadores com um centrinho super animado. Entre as praias mais bonitas, estão Taípe e Pitinga. Quem estiver com crianças não pode perder o Arraial Eco Parque, cheio de piscinas e toboáguas.

O pacote inclui:

– Transporte do aeroporto de Porto Seguro para hotel em Trancoso

– Transporte do hotel em Trancoso para Arraial d’Ajuda

– Transporte do hotel em Arraial d’Ajuda para o aeroporto de Porto Seguro

– Sete diárias com café da manhã em hotel ou pousada, sendo três em Trancoso e quatro em Arraial d’Ajuda

Para quem quer admirar a vida marinha:
Abrolhos e Porto Seguro – 7 dias

Praia de Taperapuã: a mais agitada de Porto Seguro

A viagem começa em Porto Seguro, onde dá tempo de pegar uma praia em Taperapuã ou Mundaí. Depois, você é levado para a cidade de Prado, que tem falésias com 30 metros de altura e praias praticamente desertas. É de lá que sai o passeio para o Parque Nacional Marinho de Abrolhos, que protege a maior biodiversidade marinha do Brasil e do Atlântico Sul – você vai poder observar majestosas baleias-jubarte, além de aves marinhas, tartarugas e uma infinidade de peixes. Quem quiser ainda pode rechear a viagem com um passeio ao Parque Ecológico de Monte Pascoal, por exemplo.

O pacote inclui:

– Transporte do aeroporto de Porto Seguro para hotel

– Transporte entre hotel em Porto Seguro e hotel em Prado, ida e volta

– Transporte do hotel para o aeroporto de Porto Seguro

– Passeio ao Arquipélago de Abrolhos

– Seis diárias com café da manhã em hotel ou pousada, sendo duas em Porto Seguro e quatro em Prado

Para quem quer praias com água bem clarinha:
Alagoas de Norte a Sul – 8 dias

Sabia que o mar de Alagoas parece o do Caribe? Esse roteiro começa em Maceió, com hospedagem na Praia do Francês, uma das mais bonitas do estado, com dias livres para você descansar na areia e quem sabe contratar passeios para conhecer outras belezas próximas, como a  Foz do Rio São Francisco. Depois, você se hospeda em Maragogi, famosa por suas piscinas naturais de águas cristalinas.

 O pacote inclui:

– Transporte do aeroporto de Maceió para hotel

– Transporte do hotel em Maceió ao hotel em Maragogi

– Transporte do hotel em Maragogi ao aeroporto de Maceió

– Sete diárias com café da manhã em hotel ou pousada, sendo três em Maceió e quatro em Maragogi

Para quem quer ver cidades históricas e mergulhar no sertão:
Campina Grande e Bananeiras – 7 dias

Campina Grande, famosa pelo Maior São João do Mundo, é uma cidade charmosa e acolhedora com culinária tradicional marcante. Lá, você faz um passeio panorâmico passando por lugares como o Museu de Arte Popular da Paraíba, a catedral da cidade e o SESI Museu Digital. Também tem passeio a Cabaceiras, conhecida como “Roliúde Nordestina”, onde fica o incrível Lajedo de Pai Mateus. A viagem segue com uma estadia em Bananeiras, cidade cheia de construções históricas e atrativos como o Ecoparque Lajedo Preto, com um bistrô aconchegante e vista belíssima da região do Brejo Paraibano.

O pacote inclui:

– Transporte do aeroporto ao hotel em Campina Grande, na ida e na volta

– Transporte entre hotel em Campina Grande e hotel em Bananeiras, na ida e na volta

– Passeio panorâmico em Campina Grande e passeio a Cabaceiras

– Sete com café da manhã em hotel ou pousada, sendo quatro em Campina Grande e três em Bananeiras

Para quem quer ecoturismo e paisagens arrasadoras:
Chapada das Mesas – 5 dias

O pacote leva para conhecer uma maravilha natural brasileira que fica no sudoeste do Maranhão. A chapada guarda uma região com montanhas que parecem mesas entre cachoeiras, cavernas e poços de água azul cristalinos. Todos os dias tem passeios inclusos, como o que leva ao Parque Nacional da Chapada das Mesas para ver a Cachoeiras de São Romão tem uma queda d’água de 25 metros de altura, sendo a maior da chapada em volume de água, e a Cachoeira da Prata é constituída de três quedas lindíssimas, cenário perfeito para quem gosta de apreciar a natureza e tomar banho de água doce.

O pacote inclui:

– Circuito terrestre exclusivo com todos os transportes e passeios

– Cinco diárias com café da manhã em pousada ou hotel em Carolina

Para quem quer ver vários estados em uma só viagem:
Rota das Emoções (início em São Luís) – 9 dias

A Rota das Emoções é um percurso entre os Lençóis Maranhenses e Jericoacoara, passando pelos estados do Maranhão, Piauí e Ceará. Trata-se de uma rota pela costa norte do Brasil que contempla paisagens paradisíacas com praias, dunas, lagoas, mangues, coqueirais e o Delta do Parnaíba, no Piauí, o terceiro maior delta oceânico do mundo (fenômeno em que o curso de água se divide em vários braços). Nosso pacote de 9 dias  pela região é mais completo.

O pacote inclui:

– Circuito terrestre exclusivo com todos os transportes e passeios

– Oito diárias com café da manhã em pousadas ou hotéis, sendo uma em São Luís, duas em Barreirinhas, duas em Parnaíba, duas em Jericoacoara e uma em Fortaleza

 Compartilhe nas redes sociais

Dicas do Nosso Blog de Viagens